quarta-feira, 3 de julho de 2013

Você acredita naquilo em que você acredita

Você acredita que pode vencer um desafio? Então VOCÊ PODE. Muitos vão te desanimar, muitos vão te por pra baixo, mas não há nada no mundo que te impede fazer aquilo que você tem vontade. Se acredita? Então corra atrás, se esforce ao máximo. Se cair, apenas levante e continue enfrente. A sua vida está nas suas mãos e é você que vai guiar o seu caminho. Destino? É você quem faz. Gosta de inventar desculpas? Não há mais desculpas. SIM, você pode, você aprende e você consegue. Saia da zona de conforto, liberte-se. Há um mundo para explorar. O presente é o agora e o futuro é incerto, então faça o que você tem que fazer neste exato momento. Dedicação é a palavra chave, se inspire, você é capaz, e mude. Agora é a hora de mudar. FAÇA.

Estas vão ser minha fonte de inspiração, este vai ser o meu guia.


Eu vou contar um pouco da minha vida pra vocês:

Quando eu era pequeno, as pessoas me perguntavam: "O que você quer ser quando crescer?" e a minha resposta sem saber o que responder: "Não sei". Nunca pensei nisso, o que eu fazia era brincar, me machucar, chorar e rir. 
Os meus pais queriam que eu fosse administrador, banqueiro, engenheiro, médico, mas aquela frase "ser quando crescer?" vai chegando mais perto e eu não sei o que vou fazer.
Mas há um jeito de descobrir, pensar em todos os cursos, em todas as atividades, experiências e coisas que eu gostava de fazer, e isso me fez concluir quero ser professor de Inglês e trabalhar na área de tradução e interpretação.
E no final de tudo cresci. 
Muitos me disseram para desistir do meu sonho, isso não dá futuro, faça engenharia porque dá mais dinheiro.
Se o meu sonho é o que me faz feliz, por que eu iria mudar?
Foi a partir desse sonho que entrei num cursinho pré-vestibular. Sim isso mesmo, eu sou vestibulando.
É uma vida vegetativa, não se faz outra coisa a não ser estudar. Tudo o que você deveria aprender durante 12 anos no 1º e 2º grau do ensino, você aprende em 1 ano de cursinho.
Nossa, mas é muito!! Sim é muito. Dar um passo de cada vez é o que faz o aluno ser um bom aluno. A gente não nasce andando. Aprendemos a cada dia algo novo, primeiro engatinhamos, depois ficamos pouco tempo em pé, caímos, mas levantamos e continuamos até conseguirmos andar. 

E o vestibulando é assim: estudar, exercícios, simulados, cair e provas de vestibulares, por fim vencer.

Sei que tenho tenho muito que aprender, e que tenho muito chão pela frente, mas quando chegar o dia, ajudarei outros a seguir o mesmo caminho, o do próprio sonho.

Cleber Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário