quinta-feira, 20 de junho de 2013

Depoimento de um cidadão:

Como todos já sabem, este blog fala um pouco de mim. E devido ao grande fato histórico que está ocorrendo no mês de junho de 2013. Em que todos, a população, foram às ruas por respeito. Isto que irei  escrever a seguir, mostra o que um filho e sua mãe sofrem para economizar e continuar sobrevivendo, se sustentando sem poderem ao menos saírem juntos:

Um dia antes, eu e minha mãe marcamos de ir ao centro da cidade para procurar uma loja de ótica para encomendar meu óculos, que estou vendo meio turvo, mas que o óculos irá facilitar as minhas escritas, leituras e estudos. Hoje dia 20 de junho de 2013, já estava pronto para sair de casa quando chamei minha mãe e perguntei, "pronto? já podemos ir?" e ela olha para mim e diz: "não meu filho, não posso. Vai você, pois como estudante você paga meia, e daí a gente não gasta". Isso foi um ato muito triste para mim, não poder sair de casa com a própria mãe. Onde em todo o Brasil a passagem chega a passar de R$ 3,00, onde já se viu isso um cidadão que ganha tão pouco ter que pagar um absurdo na passagem?
De fato, não é surpresa dizer que no caminho para o centro, eu chorei. Sim eu chorei lembrar da voz da minha mãe que não poderia sair comigo para não gastar na passagem foi realmente humilhante, porque em uma cidade, em um país que deveria ter melhores condições de vida, não têm! Eu sou brasileiro, e vivo refém da própria política, mas foi nesse dia em que o Brasil foi para as ruas, e com grande orgulho eu pude sair de casa para protestar, reclamar não só por R$0,20 centavos, mas por toda a corrupção, em busca de transporte, saúde, educação, entre muitas outras coisas.

Será que teremos um representante que faça valer cada centavo dos nossos impostos? Ainda não foi decidido, mas uma coisa é certa, isso é só o começo.

Sonharei com uma vida melhor, sem ter que pagar nada, ser livre. E mãe quando tudo isso passar, iremos juntos no centro, porque como você sabe eu te amo e estamos em progresso. Orgulho de ter sangue brasileiro.

Assinado: Cleber Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário