quinta-feira, 16 de maio de 2013

Eolismo:

De onde vieram as pipas?

A arte do Eolismo, cujo nome deriva de Éolo, o deus grego dos ventos. É contada por muitos historiadores que defendem que vieram a quatro mil anos e outros a dois mil anos, não se sabe ao certo, mas foram usadas por muitos e muitos países, pelos japoneses, egípcios, portugueses, americanos, gregos, romanos, ... , mas todos tiverem um papel nessa história, como uma forma de comunicação: mandar mensagens ou avisos para outras aldeias e vilas, e foi a partir delas que temos os aviões, helicópteros, e outros meios de transportes aéreos. Veja como a arte de criar e soltar uma pipa mudou a nossa história.

Hoje em dia elas são só usadas na arte de fazer pipas, quem nunca soltou uma pipa, papagaio, quadrado, cafifa, arraia, ...??? (É tantos nomes e tão incerto de onde surgiu que é difícil catalogar todas aqui rs). Tente você criar pipas como a do Japão? Faça uma pipa Dragão kkkkk

Porém Já deixo bem claro que quem for praticar essa arte, tome cuidado em tempos chuvosos e principalmente em utilização de linhas cortantes, ou outros meios que causem acidentes, faça isso em lugares abertos, como parques, áreas verdes, onde o alcance de fiação elétrica não interfira no seu momento de lazer e para que não se torne em um momento catastrófico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário